CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

É HOJE!  ESTRELA DE BELÉM, OU ESTRELA DE NATAL, SE FORMA NO CÉU DEPOIS DE 800 ANOS

Depois de 800 anos, a humanidade poderá acompanhar novamente a formação da “estrela de Belém” ou “estrela de Natal”, como é conhecida popularmente. Isso porque nesta segunda-feira, 21 de dezembro, Júpiter e Saturno devem se alinhar no céu, formando um ponto de luz radiante.
Júpiter e Saturno vão chegar tão perto um do outro que os observadores da Terra podem achar que os dois irão colidir. Na realidade, porém, os planetas estão a unidades astronômicas de distância um do outro. “Júpiter e Saturno são os maiores planetas do sistema solar. São também os planetas com mais luas”, afirma o pesquisador da USP. Pela magnitude, o evento leva o nome de “A Grande Conjunção”.
Como explica o astrônomo Patrick Hartigan, pesquisador da Rice University, em entrevista à Forbes, esse posicionamento dos planetas é extremamente raro e aconteceu pela última vez ainda na Idade Media. “Essa conjunção é excepcionalmente difícil de acontecer por causa de quão próximos os planetas parecerão estar um do outro”, disse.”Você teria que voltar até pouco antes do amanhecer de 4 de março de 1226 para ver um alinhamento visível desse no céu noturno”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK