CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PANDEMIA DEVE PIORAR E NOVAS VARIANTES TEM TRANSMISSÃO ATÉ 50% MAIS RÁPIDA, DIZ DIRETOR DO BUTANTAN

Dimas Covas fez uma previsão pessimista para a pandemia no Brasil
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, fez uma previsão pessimista para a pandemia no Brasil. De acordo com ele, a pandemia no país deve piorar. Além disso, Covas ainda revelou que teme que situações que aconteceram no Amazonas e em Araraquara, no interior de São Paulo, deixem de ser casos isolados e passem a ser um cenário nacional. 
Ainda de acordo com Dimas Covas, as novas variantes têm transmissão de 30% a 50% mais rápida. "As novas variantes têm taxa de transmissão maior - pelo menos 30% a 50% mais rápidas - e ainda temos a possibilidade que elas possam ser mais agressivas. Isso têm explicado por que em janeiro e fevereiro estamos batendo recordes. Na minha visão, isso deve piorar um pouco pois, embora estejamos fazendo a vacinação, a velocidade da epidemia é maior", explicou ele durante entrevista. 
Covas também frisou que o mais importante agora é controlar a disseminação do vírus. "Embora a vacinação seja importante, o mais importante agora é controlar a disseminação do vírus e impedir a circulação das variantes, que podem se tornar as dominantes. Se não agirmos rapidamente podemos ser impactados de forma mais negativa do que na primeira onda", declarou.


fonte: o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK