CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 10 de março de 2021

INCÊNDIO EM PORTO SEGURO JÁ DESTRUIU 100 ECTARES DE RESERVA INDIGENA

Um incêndio iniciado na última quinta-feira (04/03), já destruiu uma área de aproximadamente 100 hectares de Mata Atlântica na reserva indígena Aldeia Velha, em Arraial d’Ajuda, município de Porto Seguro.
O cacique Carleone Nascimento informou ao que a reserva, localizada em uma área de proteção ambiental, abriga cerca de 400 famílias indígenas. Segundo ele, até a manhã desta quarta-feira (10/03) o fogo permanecia distante das casas.
De acordo com o líder indígena, uma grande parte da área destinada a visitação de turistas foi incendiada. “Está sendo um estrago muito grande”, destaca o cacique.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da prefeitura e voluntários trabalham para combater as chamas.
“Os ventos e as altas temperaturas atrapalham na debelação do fogo”, disse o cacique. Ele acredita que o incêndio ainda deva durar mais de três dias.
Não há registro pessoas feridas ou intoxicadas em decorrência do incêndio florestal, cujas causas ainda estão sendo apuradas.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Jânio Natal Jr., informou que, nesta quarta-feira, solicitou ao comando-geral do Corpo de Bombeiros o envio de uma aeronave de combate a incêndios florestais. De acordo com ele, o pedido foi prontamente atendido. Também estamos apoiando na logística, fornecendo máquinas pesadas, alimentação e água para cerca de 40 pessoas envolvidas na operação”, informa o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK