CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 4 de março de 2021

 ITAPETINGA TERÁ A PRIMEIRA UNIDADE ESCOLAR MILITAR CONVENIADA

No final do mês de fevereiro o Prefeito Rodrigo Hagge esteve reunido com o Comandante da 8ª CIPM, Major Vandilson Araújo para tratar do projeto de instalação da primeira escola militar conveniada de Itapetinga, quando foram traçadas as metas e objetivos gerais para consolidação deste que é um grande anseio da nossa comunidade.

Na manhã de hoje ocorreu a primeira reunião de trabalho do projeto, contando com as presenças do Secretário de Educação Geraldo Trindade, do Comandante da 8ª CIPM Major Vandilson Araújo, da gestora e professores da Escola Municipal Otávio Camões, escolhida para inaugurar

o modelo de gestão compartilhada na Rede Municipal.

Segundo Geraldo Trindade não ocorrerão mudanças nos aspectos pedagógicos da escola, à exceção da implantação da instrução militar, hierarquia e disciplina com seus sistemas avaliativos e ritos procedimentais próprios. A gestão atual da escola permanecerá inalterada com exceção da inserção do Diretor Disciplinar e dos Tutores de Disciplina, com suas atribuições iniciais descritas no corpo do projeto e postas em prática após a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o Governo do Estado, através da PMBA. O processo de esclarecimento, sensibilização de alunos, seus familiares e os profissionais da educação serão amplamente realizados e discutidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Para o Major Vandilson o modelo muito aguardado pela comunidade de Itapetinga já se consolidou vitorioso em vários municípios da Bahia pela melhoria da qualidade do ensino e da valorização do profissional de educação que passa a dispor de melhores condições para demonstrar todo o seu potencial em um ambiente equipado, disciplinado, ordeiro e de sã camaradagem.

A partir de agora os encaminhamentos serão acelerados, a estrutura da escola será requalificada e readequada para atender às novas demandas e, em breve, Itapetinga ganhará mais esse presente na área educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK