CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 16 de junho de 2021

 PARA MANTER VIVA A TRADIÇÃO, PREFEITURA DE ITAMBÉ FARÁ PROGRAMAÇÃO DE SÃO JOÃO

Tudo lindo, mas sem aglomeração!
.
Buscando valorizar e fortalecer as tradições culturais do Município, a Prefeitura de Itambé estará promovendo, entre os dias 17 e 23 de junho, uma programação junina na sede e distritos. O objetivo é manter viva a tradição do São João, adaptando a data festiva aos atuais desafios gerados pela pandemia e, sobretudo, seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. 
 
A programação será iniciada com o Projeto “São João passou aqui”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A ação consiste no desfile em carro aberto das Rainhas do São João 2021, escolhidas pelas escolas municipais. Serão sete garotas, todas cuidadosamente preparadas com trajes típicos e conduzidas em veículos também caracterizados. Cada rainha estará apresentando um tema diferente ligado às tradições nordestinas.
 
 A primeira apresentação da Rainha do São João será nesta quinta-feira (17), ás 15 horas, em São José do Colônia. O projeto segue no sábado (19) em Itambé, às 08 horas da manhã, com o desfile pelas ruas da cidade. No domingo (20), às 14 horas, será a vez de Catolezinho prestigiar a apresentação da sua rainha.
 
Dando seguimento à programação junina da Prefeitura, no mesmo domingo, às 20 horas, a Diretoria Municipal de Cultura e Turismo vai promover, em parceria com a Paróquia de São Sebastião, uma live na Praça São Sebastião, em homenagem ao Dia Municipal do Sanfoneiro. A live terá a participação de vários artistas da terra e será transmitida pelo youtube.
 
Para fechar com chave de outro a programação, a Secretaria Municipal de Assistência Social estará realizando na quarta-feira, dia 23 de junho, às 09 horas, o Projeto “São João Itinerante”, que consiste em um desfile típico junino pelas ruas da cidade. Embalado pelo tradicional forró pé-de-serra, o momento promete levar alegria e emoção às famílias itambeenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK