CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

domingo, 4 de julho de 2021

ITAPETINGA: HOJE (DOMINGO) TEM FESTIVAL DE CANOAGEM NO PARQUE DA LAGOA

 O Parque Poliesportivo da Lagoa será palco do I Festival Itapetinga de Canoagem. No próximo Domingo, 04 de julho, o município receberá 28 atletas que competirão divididos em cinco grupos: Cadete, Junior, Sênior e Open Masculino, além do Open Feminino.
Serão ao todo seis provas (cinco de velocidade e uma maratona aquática). Nas provas de velocidade, os atletas largarão do lado do bosque da lagoa e chegarão até o lado onde estão as quadras, percorrendo 200 metros. Na maratona, todos os participantes concorrerão em uma prova que circundará todo o lago, passando por baixo da ponte e retornando ao ponto de largada, o que totaliza cerca de 3000 metros.
O festival iniciará às 15h e tem durabilidade de uma hora a uma hora e meia.
Em maio, Itapetinga recebeu avisita de Luciana Costa e Camila Lima, representantes da Confederação e Federação Baiana de Canoagem. A convite da prefeitura, as atletas vieram fazer uma vistoria no lago do nosso Parque Poliesportivo da Lagoa, para analisar a possibilidade de implantação da modalidade no município.
As impressões do nosso cartão postal não poderiam ter sido melhores. Ao estudarem vento, profundidade, movimento das águas e localização, Camila e Luciana julgaram o local apto para receber o esporte tanto com a implantação de escolinhas, quanto para sediar, futuramente, uma etapa do campeonato baiano.
Ao receber o festival, o município dá o primeiro passo para a instalação de mais uma modalidade esportiva capaz de promover transformação social e descobrir novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK