CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

 MUNDO EM ALERTA: NO PONTO MAIS ALTO DA GROENLÂNDIA JÁ NÃO NEVA,  CHOVE

A região do Ártico está esquentando duas vezes mais rápido que o resto do planeta. O Aquecimento global assusta os cientistas.
 A chuva caiu no ponto mais alto da Groenlândia, a cerca de três mil metros de altitude, no último fim de semana, pela primeira vez desde que há registo.
No dia 14 de agosto, enquanto os termômetros  marcavam temperaturas superiores a zero graus por mais de nove horas, viu-se z chuva cair em vez da tradicional neve, segundo o Centro Nacional de Dados de Neve e Gelo dos EUA, citado pela Reuters.
Este é mais um sinal preocupante das alterações climáticas. 
O que está  acontecendo não é derivado de uma ou duas décadas quentes, é um padrão climático totalmente errado", confirmou Ted Scambos, cientista do National Snow and Ice Data Center da Universidade do Colorado, à CNN. 
Os cientistas garantem ainda que a água que está caindo não é só mais quente, mas também tem uma cor mais escura. E o fato da cor ser mais escura absorve mais a luz do sol em vez de a refletir. 
A água da chuva, juntamente com a água que está a derreter dos polos glacias, vão diretamente para o oceano, o que faz com que ocorra um aumento dos níveis do mar. 
Os cientistas estimam que o degelo que tem ocorrido nas últimas décadas, só nesta ilha, já tenha provocado 25% do aumento dos níveis médios da água do mar.
Quanto mais as temperaturas sobem, mais estes fenómenos vão sendo recorrentes. 
Só em um domingo, a chuva, acompanhada das altas temperaturas que se fizeram sentir, provocaram um degelo sete vezes mais grave do que o normal do mês de agosto. 
#Itapetingaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK