CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMERCADO ADONAI - AV. AMÉRICO NOGUEIRA, CLODOALDO

KITANDA E MERCEARIA MOTA - Direção MIRALDO MOTA

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

terça-feira, 16 de novembro de 2021

 JUSTIÇA CASSA MANDATO DE PREFEITO E A VICE DE MAIQUINIQUE - ABUSO DE PODER ECONÔMICO E COMPRA  DE VOTOS

A Justiça cassou os diplomas da chapa eleitoral que reelegeu o prefeito Jesulino de Souza Porto, do Democratas (DEM) juntamente com sua vice, a senhora Marizene Santos Gusmão (Dra. Zaza), que é do Partido da Mulher Brasilelra (PMB), desconstituindo seus mandatos pela prática de abuso do poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições do ano passado.
De acordo com a ação, publicada nesta terça-feira (16), movida pelo ex-candidato a prefeito, o Padre Reinaldo Tarso Martins, do Podemos, durante a campanha eleitoral o Prefeito e a Vice Prefeita teriam se utilizado de recursos públicos para financiar sua campanha eleitoral visando a reeleição.
 A conduta que lhes foi imputada consistiria em oferecer aos eleitores combustível adquiridos pelo município, o que configuraria abuso de poder político, conduta vedada e abuso de poder econômico e, em consequência, captação ilícita de votos.
Se for mantida a condenação, os investigados terão que devolver uma quantia em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), além de ficarem inelegíveis pelo período de 8 anos. Desta forma, com a anulação da chapa uma nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito deverá ser realizada na pequena cidade de Maiquinique. Cabe recurso da decisão

Informações 
Blog do edy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK