CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

REINAUGURAÇÃO DA MATINHA É UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DE ITAPETINGA PARA TODA REGIÃO

 REALIZADO PELO PREFEITO RODRIGO HAGGE, O EVENTO CONTOU COM O CANDIDATO A GOV. ACM NETO, VARIOS DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES DA REGIÃO. 
    Itapetinga comemorou, neste domingo, 12, 69 anos de emancipação política. E para celebrar este aniversário, uma programação festiva foi organizada pela prefeitura municipal.
Pela manhã, o hasteamento da bandeira deu início às festividades. Ali, foi exaltada toda a reverência à terra construída pelo trabalho de homens que empenharam seus esforços para fazer deste, um município forte e desenvolvido. Dando continuidade à agenda de entregas de equipamentos públicos, o prefeito Rodrigo Hagge e o deputado Paulo Câmara, fizeram a entrega de viaturas para a Guarda Municipal. Em seguida, uma missa em ação de graças foi celebrada na igreja Nossa Senhora Aparecida.
E, ao final da manhã, chegou o tão esperado momento do dia festivo. O Parque da Matinha foi,  após oito anos interditada pelo IBAMA, reaberta ao público. “Devolvemos à Itapetinga um dos seus maiores patrimônios, o único zoológico do interior da Bahia. Mais do que isso, devolvemos um local de lazer, de educação e conservação ambiental, o nosso local de construir memórias afetivas que levaremos por toda a nossa vida”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.
Com a presença de autoridades políticas de toda a região, incluindo prefeitos, vereadores, deputados federais, estaduais e o pré-candidato a governo do estado, ACM Neto, a cerimônia de abertura marcou os festejos.
Ao falar sobre a importância da Matinha para os itapetinguenses, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, elogiou a atuação de Rodrigo Hagge frente ao executivo municipal. “Hoje, Itapetinga tem um dos maiores prefeitos do Brasil e uma das maiores revelações políticas da nossa terra. Eu o admiro na sua juventude, por ter se espelhado na família e ter dedicado anos da sua vida ao seu povo”, disse Neto.
Antes de cortar a faixa de inauguração, Rodrigo falou da sua satisfação em poder devolver ao povo esse patrimônio. “Hoje é, sem dúvidas, o dia mais feliz da minha administração. Poder reabrir a Matinha significa, muito mais do que inaugurar uma obra, mas é devolver ao povo um lugar de lazer, educação e preservação ambiental e, acima de tudo, é devolver a sua história e permitir que o itapetinguense construa novas memórias afetivas, disse o prefeito.

Fotos: Tiago Bottino
Texto: Ascom





















 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK