CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

sábado, 29 de janeiro de 2022

ALERTA NA REGIÃO: HOSPITAL DE BASE ESTÁ SUPERLOTADO!

O Hospital Geral de Vitória da Conquista emitiu nesta sexta-feira (28) um comunicado de superlotação. A unidade de saúde, que é um das maiores do interior da Bahia, está sem vagas no pronto socorro, na sala de reanimação, sem pontos de oxigênio disponíveis, sem leitos para testamento de pacientes com Coronavírus e sem vaga na sala de medicação.
Com a superlotação, o hospital solicita que outros pacientes sejam encaminhadas pada outros hospitais que pertencem ao Sistema Único de Saúde, pois a equipe técnica já não tem mais condições de tratar dos pacientes de forma adequada
Os corredores e a recepção da emergência já estão sendo utilizados para alocar os pacientes, o que mostra a gravidade da situação. Conforme apurou o Blog do sena, o painel epidemiológico mantido pelo Governo do Estado, mostra que 100% dos leitos de UTI adulto destinado a pacientes com Coronavírus estão ocupados. Já a ocupação dos leitos clínicos já atingiu 89%, isto é, dos 18 leitos disponíveis, 16 já estão ocupados.
Apesar de o aviso ter sido emitido pelo Hospital de Base, outras unidades já estou próximas da ocupação máxima. No Hospital das Clínicas de Conquista, 65% dos leitos de UTI destinados a paciente com Coronavírus estão ocupados.
O aumento da demanda por serviços de saúde se dão em face do aumentos dos casos de Coronavirus e de outras infecções virais.
Com informes do blog do sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK