CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 27 de abril de 2022

PRESO POR ESTUPROS, EX VEREADOR JORGE DA ABENFAC COMETE SUICÍDIO

JORGE SE ENFORCOU COM UM LENÇOL NA DELEGACIA DE MACARANI. DPT RECOLHEU O CORPO PARA NECROPSIA EM ITAPETINGA 
Por volta das 22:15h, o Plantão Central na sede da 21a Coorpin, recebeu a informação que o preso JORGE LUIZ  FARIAS, 66 anos, havia supostamente se suicidado no interior da carceragem da DELEGACIA  DE MACARANI.
O Coordenador Regional foi informado e imediatamente acionou o DPT para realização de perícia de local e remoção do corpo para necropsia.
O preso foi encontrado morto no interior de uma das celas, enforcado com um lençol por ele utilizado.
JORGE FARIAS teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal da Comarca de Itapetinga, após as investigações constatarem a prática dos crimes de estupro de vulnerável e importunação ofensiva ao pudor, praticados contra três vítimas.
Policiais Civis realizaram várias incursões na cidade a procura do investigado, que diante do cerco policial optou por se apresentar espontaneamente, sendo cumprindo o mandado de prisão no dia 25/04. Durante seu interrogatório, o preso se reservou ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Até o momento 04 vítimas procuraram o NEAM (Núcleo Especial de Atendimento à Mulher) de Itapetinga/BA para denunciar crimes da mesma natureza (estupro de vulnerável). Outras duas vítimas registraram ocorrência no Estado do Rio Grande do Sul, noticiando que também foram violentadas pelo investigado em Itapetinga.
Jorge da Abenfac já foi vereador em Itapetinga e antes de ser preso coordenava a ONG ABENFAC cujo público alvo também eram crianças e adolescentes.
O preso foi recambiado para a DT de Macarani justamente para preservar sua incolumidade física e para sua própria segurança, pois é comum pessoas presas por crimes sexuais serem agredidas pelos demais presos e na DT de Macarani o custodiado estava sozinho, sem nenhum outro preso.
No dia de ontem (26/04) o Coordenador Regional oficiou ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista solicitando a remoção dele e de outros três presos e aguardava tão somente a autorização do referido estabelecimento prisional para realizar o recambiamento.
Com informações da: 21a Coorpin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK