CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

RETORNO DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO ENCANTOU ITAPETINGA

A Prefeitura de Itapetinga realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um desfile cívico do 7 de Setembro. As escolas municipais, acompanhadas das mais diferentes instituições civis e militares, passaram pela praça Dairy Valley para celebrar o bicentenário da independência.
“A pandemia suspendeu, durante dois anos, o nosso desfile cívico. Mas o retorno dessa celebração coincidiu com o ano do septuagenário de Itapetinga. Para nós, então, tornou-se um motivo ainda maior de comemoração. Por isso, trouxemos para as ruas o resultado de um bonito trabalho que estamos fazendo nas nossas escolas sobre a história do nosso município, da nossa gente… sobre a nossa história”, explicou o secretário de educação, Fábio Viana.
A programação começou às 7:30h. O prefeito Rodrigo Hagge participou do hasteamento da bandeira e entoou o Hino Nacional no Paço Municipal. Logo após, fez a protocolar revista da tropa antes do início do desfile.
As escolas saíram às ruas apresentando o tema “Itapetinga, 70 anos: a gente ama, a gente cuida”. Desde maio, as escolas da rede municipal fazem pesquisas e estudos sobre o septuagenário de emancipação política da nossa cidade, seus pioneiros, sua trajetória, economia, cultura e povo. Teve espaço, também, para uma mais do que justa homenagem aos profissionais da saúde que enfrentaram bravamente a pandemia.
“Nós sabemos a importância de conhecer a nossa história para nos sentir parte dela. É preciso conhecer o passado para construir o futuro que a gente quer. Nas nossas escolas, temos tentado formar cidadãos conscientes da sua função na sociedade em que vive e esse projeto, culminando no desfile de hoje, tem esse objetivo: fazer com que os nossos estudantes sejam capazes de se reconhecerem como parte ativa da nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.
O Clube de Desbravadores homenageou prefeito, vice e secretário de educação pelo trabalho transformador que vêm desempenhando no município e por toda a história já escrita.
Ao final do desfile cívico, o grupo “grito dos excluídos”, foi às ruas reivindicar pautas que julgam importantes.




















#blogitapetingaagora #itapetinga #ITAPETINGA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK