CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

CRIME ASSUSTA ILHÉUS: PROFESSOR DOUTOR DA UNB É ASSALTADO E MORTO A TIROS

     
Faleceu na segunda-feira (16) o Professor Doutor da UNB Bernard Herman Hess, de 59 anos, baleado após uma tentativa de assalto numa feirinha instalada na 2 de julho, em Ilhéus. O caso aconteceu no sábado (14). 
Bernard, que era doutor em literatura e professor da Universidade de Brasília (UnB), foi socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado para o Hospital Costa do Cacau, onde ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.
Bernard passava férias em Ilhéus e estaria acompanhado da mãe no momento da ação criminosa. 
Apesar do nome estrangeiro, a vítima era natural de Itabuna.
Repercussão
O crime gerou grande comoção e pedido de investigação. A deputada Olívia Santana (PC do B) enviou um ofício para o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, nessa terça-feira (17), no qual solicita informações sobre o crime.
A UnB Faculdade de Platina, onde o educador dava aulas, também emitiu uma nota ressaltando “as contribuições do professor na formação intelectual e educacional dos nossos estudantes, assim como sua projeção como um pesquisador crítico, reconhecido e comprometido com a qualidade da ciência no país”.
Em seu site oficial, o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) publicou outra nota, onde o texto afirma:
“(…) [Bernard] contribuiu com a formação de centenas de camponeses e camponesas desde o primeiro curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília. Foi também educador no Instituto de Educação Josué de Castro e na Escola Nacional Florestande Fernandes. Grande educador comprometido com a literatura na construção de um mundo melhor, sua contribuição fará falta na trincheira da cultura e da arte em nosso país, sobretudo nesses tempos que vivemos.”
Currículo
Bernard possuía graduação em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (1996), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2000) e doutorado em Literatura pela Universidade de Brasília (2006). Foi consultor do Ministério da Educação.
Fonte: blog fabio roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK