CONTADOR GOOGLE: 16 MILHÕES DE ACESSOS!

CURTA O ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK

SUPERMODA - NA ALAMEDA RUI BARBOSA

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

PAX PERFEIÇÃO - QUEM É VIVO SE ASSOCIA!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

MORRE ROBERTO DINAMITE:: MAIOR ÍDOLO DA HISTÓRIA DO VASCO, AOS 68 ANOS

     
   O maior ídolo da história do Vasco da Gama e um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo (8/1). O craque lutava contra um câncer de intestino descoberto em 2021. Ele estava fazendo quimioterapia e passou por procedimentos cirúrgicos no tratamento, mas não resistiu.
Histórico, marcante, ídolo. O “menino Dinamite”, como foi apelidado ainda jovem quando chegou ao Vasco, se tornou o maior nome da história de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Carioca de Duque de Caxias, o atacante que batia bem na bola com as duas pernas, foi um dos melhores jogadores brasileiros a habitar a grande área. De habilidade ímpar e faro incontestável para balançar o barbante, Dinamite foi um dos atacantes mais letais da história do futebol brasileiro e um jogador eterno na memória do torcedor vascaíno.
O principal fator que fez dele um gigante para o clube, foram os números impressionantes que alcançou. Maior artilheiro da história do time, com 702 gols anotados, jogador que mais vezes vestiu a camisa do time, 1.110 vezes. Ele foi peça essencial na conquista do Campeonato Brasileiro de 1974, o primeiro da história do clube. Ele também foi protagonista em cinco campeonatos cariocas em que o time se sagrou campeão: 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992. Este último, em um dos derradeiros jogos da carreira aos 38 anos, já eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro. Os feitos são tão importantes que renderam a ele uma estátua no Estádio de São Januário, onde o Vasco é mandante.
Colecionador de recordes
De recordes, o Dina, como era apelidado por torcedores e amigos, entendia. Além dos inalcançáveis números pelo Vasco da Gama, ainda é o maior artilheiros dos campeonatos brasileiros, com 190 gols; do campeonato carioca, com 284 gols; do Estádio de São Januário, com 184 gols; e dos clássicos com os outros três times cariocas, com 88 tentos anotados. Sendo desses, 36 contra o Fluminense, 27 contra o Flamengo e 25 contra o Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem o seu NOME não serão aprovados

MATÉRIAS ASSINADAS , com FONTE, são de responsabilidade de seus autores.

contatos blog: whats: (77) 98128-5324

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ITAPETINGA AGORA NO FACEBOOK